PF promete paralisar atividades nesta quarta-feira

Aeroportos, portos e fronteiras poderão ter operação padrão

iG São Paulo |

Policiais Federais de todo o País prometem paralisar as atividades por 24 horas a partir desta quarta-feira. Em alguns locais, como aeroportos, portos e fronteiras, os agentes realizarão operação padrão.

De acordo com nota da Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), os profissionais pedem a reestruturação da carreira e da tabela salarial da categoria.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, os agentes, escrivães e papiloscopistas da PF têm o menor salário das categorias que exigem nível superior. “O presidente começou a fazer a reestruturação de salários e outros segmentos, como Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Banco Central, tiveram ganhos de até 600% e nós não tivemos nada”, disse.

Nesta quarta-feira, representantes da Fenapef se reunirão com representantes do governo para tratar do pleito da categoria. Além da paralisação, os policias federais realizarão um “plebiscito” nacional de avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefias de delegacia. “Foi sugerido um plebiscito para avaliar a administração. Se os policiais gostarem da gestão dos administradores, nós vamos bater palmas. Se estiverem descontentes, vamos brigar para melhorar e fazer pressão, para, se for o caso, tirar os administradores”, afirmou.

    Leia tudo sobre: Polícia Federaloperação padrão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG