PF prende três em ação contra tráfico em três Estados

Pelo menos três pessoas já foram presas na manhã de hoje durante a Operação Boi Branco, da Polícia Federal, acusadas de trafico de entorpecentes e lavagem de dinheiro obtido com o crime. Durante quatro meses de investigações, constatou-se que a quadrilha movimentou aproximadamente R$ 7 milhões com o esquema.

Agência Estado |

Estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

A quadrilha contava com a participação de empresários e criminosos, além de um policial civil, preso em agosto deste ano quando transportava cerca de 3 kg de cocaína da cidade de Cáceres para Rondonópolis, em Mato Grosso. O policial tinha função de repassar informações a fim de proteger o entorpecente durante o seu transporte.

As investigações começaram com o acompanhamento de um traficante que foi flagrado em junho de 2007 na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, com cerca de 17 quilos de cocaína no tanque de uma caminhonete. Posteriormente, o preso levou a equipe da PF a descobrir um laboratório de refino em Tremembé, também no interior do Estado. O nome da operação Boi Branco deve-se ao fato de que o grupo referia-se ao tráfico de entorpecentes como compra e venda de gado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG