Crime teria acontecido na cidade de Alpercata, em Minas Gerais

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na quinta-feira, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nas cidades mineiras de Governador Valadares e Alpercata. As autuações foram realizadas durante a Operação Alicerce, que teve como objetivo apurar fraudes na obtenção de financiamento bancário para aquisição de material de construção junto à Caixa Econômica Federal.

Em março deste ano a PF iniciou investigações acerca de diversas pessoas que apresentaram comprovantes de renda e de residência falsos para obtenção do financiamento. Depois da analise policial de toda a documentação, surgiram indícios da participação nas fraudes dos proprietários de uma loja de materiais de construção da cidade de Alpercata, em Minas Gerais, onde supostamente teriam sido realizadas as compras dos materiais. Os valores obtidos com as fraudes totalizaram R$ 200 mil.

Além da prisão e das buscas, 17 pessoas estão sendo interrogadas e indiciadas pela prática do crime de obtenção fraudulenta de financiamento em instituição financeira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.