PF prende sete por tráfico de drogas em Minas

Sete pessoas foram presas em Minas Gerais nesta terça-feira durante a Operação Seringueira, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes, principalmente pasta base de cocaína e maconha, que são distribuídos na região norte do Estado. De acordo com a PF, as prisões aconteceram em Belo Horizonte e Montes Claros.

Agência Estado |

Também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, entre eles 11 aparelhos celulares, três aparelhos de TV LCD, um aparelho de DVD, quatro carros, cinco motos, 2,8 quilos gramas de pasta base de cocaína, 400 gramas de maconha e R$ 23 mil em dinheiro.

Ao longo da ação, que durou cinco meses, foram apreendidos 20 quilos de drogas. A operação contou com 72 policiais federais, 32 policiais militares e 12 policiais civis. A droga, originária da Bolívia, é distribuída nos Estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

Os presos serão indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. As penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG