PF prende sete acusados de tráfico de drogas em MT

A Polícia Federal (PF), por meio da Operação Campos do Norte, prendeu hoje em Cuiabá, em Mato Grosso, pelo menos sete pessoas acusadas de tráfico de drogas. Esta é a nona operação de combate ao tráfico de entorpecentes no Estado mato-grossense só este ano.

Agência Estado |

A ação também está sendo realizada em outros cinco Estados.

Os agentes cumprem 74 mandados judiciais, sendo 15 prisões preventivas e 10 temporárias, 20 ordens de busca e apreensão e o sequestro de bens de 29 suspeitos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

A droga era introduzida no País por meio de aviões que arremessavam a droga na região norte de Mato Grosso, nas imediações de Campos de Júlio, região topograficamente favorável a esses lançamentos.

Durante as investigações, iniciadas em junho de 2008, quando se suspeitou da remessa de droga em zona localizada ao norte do Estado de Mato Grosso por meio de aviões vindos da Bolívia, foram aprendidos 840 quilos de cocaína nas cidades de São Paulo, Barra do Garças e Recife, em três flagrantes diferentes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG