PF prende quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas no RS

CAXIAS DO SUL - A Delegacia de Polícia Federal de Caxias do Sul (RS) prendeu quatro pessoas suspeitas de formarem uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Entre os presos está o traficante conhecido como ¿Fernando¿, líder do grupo que atuava em quatro estados, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.

Redação |

Em Vilhena (RO), Fernando negociava cocaína com traficantes bolivianos ¿ a Polícia Federal estima que cerca de 200 quilos da droga eram comprados mensalmente.

Outros dois integrantes da quadrilha, residentes em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, compravam a cocaína de Fernando e vendiam para traficantes no Paraná e Rio Grande do Sul, em viagens realizadas duas vezes por mês. O destino final era a cidade de Caxias do Sul, onde parte da droga era vendida para um traficante local, que também foi preso esta manhã.

A operação Guaporé mobilizou policiais federais nos quatro estados envolvidos e apreendeu um Audi A3 com Fernando, além de armas e munição em Caxias do Sul. As investigações começaram em março deste ano e se intensificaram em maio, quando dois dos suspeitos foram presos em flagrante em Vacaria (RS), transportando cocaína escondida no motor de um Fiat Uno.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: drogaspfpolícia federalquadrilhatráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG