PF prende na BA interventor de fazenda de traficante

O contador Edvaldo Budóia foi preso hoje pela Polícia Federal (PF) cinco meses depois de assumir o comando da fazenda Mariad, em Juazeiro (BA), a 508 quilômetros ao norte de Salvador. Ele foi nomeado interventor da propriedade pela Justiça assim que o administrador Rogério Alves de Santana se afastou do cargo, alegando problemas de saúde.

Agência Estado |

Santana passou a responder pela fazenda no fim de agosto, depois que o proprietário, o traficante colombiano Gustavo Durán Bautista, foi preso, ao ser flagrado com cerca de meia tonelada de cocaína, no Uruguai.

A fazenda fazia parte de uma empresa de importação e exportação de frutas, usada como fachada para o envio de drogas para a Europa. Segundo a PF, o papel de Budóia seria administrar a fazenda para que ela fosse capaz de, por meio da venda das frutas produzidas no local, pagar salários e dívidas trabalhistas da empresa.

Em vez disso, o interventor teria facilitado roubos de maquinário de propriedade da empresa e vendido frutas e equipamentos agrícolas da fazenda a preços abaixo do mercado, beneficiando propositalmente alguns parceiros comerciais. Os advogados do interventor negam as acusações. Ele segue detido na carceragem da PF em Juazeiro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG