PF prende dois acusados de fraude em cartões de crédito

Suspeitos utilizavam documentos falsos e compravam produtos eletrônicos

iG São Paulo |

A Polícia Federal (PF), através do Grupo de Repressão a Fraudes Bancárias e Eletrônicas, prendeu na tarde de quinta-feira, dois criminosos especializados na prática de fraude para obtenção de cartões de crédito, após dois meses de investigação. De acordo com a PF, através da utilização de documentos falsos, os cartões eram obtidos e empregados para compras de bens, principalmente produtos eletrônicos.

A primeira prisão ocorreu no Centro de Porto Alegre, no momento em que um dos alvos da investigação recebia os cartões mediante a apresentação de documento falso. O segundo flagrante foi no município de Gravataí, onde foi preso o responsável pelo desbloqueio dos cartões e por efetuar as compras.

Com ele foram encontrados equipamentos eletrônicos diversos, como dois iPhones 4, TVs de plasma, diversos chips para celulares, notebooks, videogame, além de relógios suíços, cartões de crédito e espelhos de carteira de identidade em branco. Também foram apreendidos um veículo Audi A3 e um Peugeot 307.

Os criminosos, de 39 e 33 anos, ambos de Porto Alegre, serão encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e responderão por furto mediante fraude, falsificação de documentos e uso de documento falso.

    Leia tudo sobre: fraudepolícia federalcartõescrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG