PF prende cinco imigrantes africanos ilegais no MA

Cinco imigrantes africanos foram presos ontem na região de Tutoia, município do litoral leste maranhense, por terem entrado em território brasileiro de modo ilegal. Segundo a Polícia Federal (PF), que efetuou as prisões, são quatro cidadãos de Gana e um de Cabo Verde.

Agência Estado |

Um sexto imigrante, também de Cabo Verde, está foragido.

Os seis homens teriam chegado ao Brasil no veleiro Enea Brasileira, de bandeira suíça, que foi roubado em Cabo Verde no 12 do mês passado, de acordo com a denúncia da proprietária da embarcação.

Uma vez ouvidos, os africanos deverão ser deportados para Cabo Verde, último país em que estiveram antes de aportarem no Brasil, conforme indica rota de navegação encontrada a bordo no veleiro.

Uma equipe da PF periciou o barco e disse que ele foi saqueado por moradores locais, de modo que a cena encontrada pode não ser fidedigna aos fatos ocorridos no veleiro antes da embarcação ter aportado no litoral maranhense. A Interpol já está investigando o crime, pois a PF emitiu mensagem em alerta vermelho, solicitando cooperação internacional.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG