PF prende 65 por tráfico de droga em 4 Estados e no DF

A Polícia Federal (PF) deteve desde a manhã de hoje 65 pessoas em quatro Estados e no Distrito Federal, durante a Operação Alfa, criada para desarticular quatro organizações envolvida com o tráfico internacional de drogas. Do total, 47 prisões ocorreram em São Paulo e no Mato Grosso e as demais, em Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.

Agência Estado |

Foram apreendidos 42 veículos, 4 armas, US$ 3.670, R$ 73.020 e 1.920 euros. Entre os suspeitos estão empresário do ramo de construção civil, turismo, comércio de automóveis e advogados.

Os esquemas passaram a ser apurados em abril de 2007. As investigações, segundo a PF, revelaram que os grupos traziam cocaína para o País por meio das regiões de Cáceres, no Mato Grosso, e Corumbá, no Mato Grosso do Sul e, depois, a distribuíam para São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Ao todo, foram expedidos 85 mandados de prisão temporária e 89 de busca e apreensão, além de ordens para o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas bancários dos investigados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG