PF prende 6 suspeitos de tráfico internacional de drogas

Operação tem objetivo de desarticular uma quadrilha que atua no Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Pará

AE |

selo

Pelo menos seis pessoas já foram detidas nesta quinta-feira durante a Operação Cinco Estrelas, da Polícia Federal (PF), cujo objetivo é o de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas que atua nos Estados do Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Pará.

O grupo também atuava na Bolívia. Cerca de 150 policiais cumprem 118 mandados judiciais nesses Estados: 11 prisões preventivas, 7 prisões temporárias, 24 mandados de busca e apreensão e 76 medidas de sequestro de bens móveis e imóveis.

Segundo a PF, as pessoas investigadas formaram um grupo organizado por funções. Alguns atuavam diretamente e outros apenas como colaboradores da quadrilha. Com as divisões de tarefas e aferição dos lucros advindos do tráfico, os suspeitos efetivaram, por diversas vezes, a travessia de cocaína de outros países para o Brasil, onde a substância ilícita era armazenada, preparada e comercializada em quantidades menores aos consumidores finais.

A quadrilha possuía dois núcleos interligados, um deles sediado no Tocantins e o outro em Goiás e Rondônia. Os demais integrantes eram pessoas ligadas aos núcleos. Eles faziam negociação direta do produto ilícito, cobrança de dívidas e auxílio na concretização dos crimes cometidos.

    Leia tudo sobre: pftráficocrimebolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG