PF prende 42 acusados de roubo de carga e extorsão

A operação deflagrada hoje pela Polícia Federal do Rio, com a ajuda das Polícias Civil e Militar, já prendeu 42 pessoas dos 55 mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Federal do Rio e pela Justiça Estadual de Nova Friburgo, na região serrana. As investigações da PF mostraram a existência de três quadrilhas que assaltavam bancos, roubavam carga e extorquiam comerciantes no interior do Rio e que contavam com a participação de 16 policiais - 10 militares e seis civis.

Agência Estado |

Destes, 11 Policiais Militares e 4 Civis já foram presos. Um deles foi preso no bairro do Méier, zona norte do Rio, onde foram encontradas 2 armas, 11 celulares, 17 carregadores de munição, uma grande quantidade de munição para pistolas revólveres e fuzis e 17 documentos (identidade, carteiras do trabalho e de habilitação) em nome de terceiros.

As investigações tiveram início com o assalto à Caixa Econômica Federal de Nova Friburgo em dezembro de 2007, de onde foram levados R$ 140 mil. Ao longo dos 21 meses de trabalho dos agentes da Delegacia de Polícia Federal de Macaé (no norte do Estado), foram identificados 11 assaltos a agências bancárias feitos pela mesma quadrilha.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG