PF prende 25 suspeitos de fraudes no Detran e Ciretran na Paraíba

JOÃO PESSOA - Pelo menos 25 suspeitos de fraudes no Detran (Departamento de Trânsito) e nas Ciretrans (Circuncisão Regional de Trânsito) da Paraíba foram presos nesta sexta-feira na Operação Cascavel, da Polícia Federal. Segundo a PF, entre os presos estão funcionários e diretores de órgãos públicos, cujos nomes ainda não foram divulgados.

Agência Estado |

A operação é realizada para desmantelar uma suposta quadrilha, investigada desde fevereiro deste ano, que cooptaria agentes responsáveis pela inserção de dados falsos no sistema Renavam, gerenciado pelo Detran e pelas Ciretrans.

A operação, que tem apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público Estadual da Paraíba e da Secretaria de Segurança e Defesa Social, cumpre 35 mandados de prisão temporária e 60 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 6º Vara Criminal de João Pessoa.

A PF informou que constatou a existência de pelo menos dois esquemas criminosos dentro do Detran da Paraíba. A regularização e expedição de Certificados de Registros e Licenciamento de Veículos e a expedição de Carteiras de Habilitação sem respeitar os princípios regidos pela Legislação vigente. No período investigado foi constatada a regularização fraudulenta de mais de 300 veículos e inúmeras carteiras de habilitação.

Leia mais sobre: PF

    Leia tudo sobre: pf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG