PF prende 17 em três Estados por tráfico de drogas

Operação Espelho tem o objetivo de desarticular uma rede de tráfico que tem ligações com a organização criminosa PCC

AE |

selo

Pelo menos 17 pessoas já foram detidas na manhã desta quinta-feira, durante a Operação Espelho, da Polícia Federal, deflagrada em três Estados com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico que tem ligações com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a PF, estima-se que o grupo distribuía mensalmente cerca de uma tonelada de cocaína no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A Operação Espelho tem por objetivo a desarticulação de uma rede de tráfico, com a prisão do fornecedor da droga, dos seus gerentes e dos traficantes locais. A investigação, a cargo da Delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul, iniciou em dezembro de 2009 com a apreensão de 262 quilos de cocaína e produtos químicos adulterantes enterrados em um sítio em Torres, no Rio Grande do Sul. A partir daí, diversos flagrantes foram feitos, totalizando 310 quilos de cocaína na fase de investigação.

    Leia tudo sobre: pcctráficodrogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG