PF investiga 2 mortes em navios atracados na BA

Duas mortes de ucranianos ocorridas em navios cargueiros que atracaram na Bahia nos últimos dois dias chamaram a atenção das autoridades sanitárias e da Polícia Federal (PF) no Estado. Hoje, a tripulação do navio King Alfred, de bandeira das Ilhas Marshall, que atracou no Porto de Salvador encontrou o corpo de Olexandr Kalin, de 41 anos, na casa de máquinas da embarcação, onde ele trabalhava.

Agência Estado |

O navio, que transporta contêineres, tinha partido do porto de Vitória, no Espírito Santo, com destino a Las Palmas, na Espanha. A embarcação fez escala em Salvador. Conforme a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Olexandr Kalin se sentiu mal após o café da manhã. A suspeita é de que ele tenha sofrido parada cardíaca. Após vistoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da PF e da Polícia Técnica, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues.

Na sexta-feira, o comandante Victor Tretyakov, de 52 anos, do cargueiro Blue Seas, de bandeira das Ilhas Cayman, também foi encontrado morto dentro da cabine. O corpo já foi liberado pelo IML, mas ainda aguarda a chegada da família. O resultado dos exames que deverão detectar o motivo da morte do comandante só deverá ser conhecido em 30 dias.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG