alguns suspeitos de atacar presídio no MS - Brasil - iG" /

PF identifica alguns suspeitos de atacar presídio no MS

A Polícia Federal (PF) identificou hoje alguns suspeitos envolvidos no ataque ao Presídio Federal de Campo Grande, no domingo. A informação é do corregedor da penitenciária, juiz federal Odilon de Oliveira.

Agência Estado |

"Logo que a participação deles for comprovada, os nomes serão revelados." O superintendente da PF no Mato Grosso do Sul, Luiz Adalberto Philippsen, não confirma nem desmente a informação. Philippsen disse apenas que "diversos materiais, principalmente cápsulas deflagradas e intactas, foram recolhidos no local e estão sendo analisados". "Pessoas estão sendo ouvidas, formal e informalmente."

A hipótese levantada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, de que o ataque tenha sido a possível prévia de um plano maior para resgatar presidiários do local, é defendida pela PF e pelos agentes penitenciários. Foi apurada uma série de detalhes que confirmam a declaração de Genro. Logo depois da fuga dos atiradores, durante vistoria geral em todas as celas, não foram encontradas pistas que indicassem a possibilidade de que algum preso estivesse pronto para ser resgatado. "Todos estavam na cela, com roupa de dormir e inclusive surpresos com a movimentação", disse uma fonte.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG