PF faz operação no AM e DF contra fraude em licitações

Há indícios de que uma empresa de publicidade de Manaus estaria participando de licitações com agentes públicos do Amazonas

AE |

selo

Agentes da Polícia Federal cumprem nesta quarta-feira seis mandados de busca e apreensão em escritórios e residências localizados em Manaus (AM) e Brasília (DF), contra a prática de crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e fraudes em licitações. 

Segundo a PF, há indícios de que uma empresa de publicidade de Manaus estaria participando de licitações com agentes públicos do Estado do Amazonas, contratando valores superiores ao real custo da licitação. A fim de acobertar os valores superfaturados, a empresa estaria obtendo notas fiscais de uma terceira companhia, também do ramo de publicidade. Esta última empresa possui como sede uma residência e não tem funcionários. 

Serão realizadas buscas nas residências e escritórios do sócio de fato da empresa que comercializa as notas fiscais, localizados em Manaus e em Brasília. Também serão cumpridos mandados em uma fundação pública do Estado do Amazonas e na sede da empresa suspeita de superfaturar licitações.

    Leia tudo sobre: polícia federalamazonasdistrito federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG