PF faz operação contra tráfico de drogas no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, com o apoio da Brigada Militar, a Operação Minuano, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha estabelecida na cidade de Arroio Grande, que dominava o tráfico de drogas naquela região, possuindo também ramificações nas cidades de Herval, Jaguarão e Pelotas.

Redação |

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e 11 mandados de prisão, nas cidades de Arroio Grande, Herval, Jaguarão e Pelotas, sendo que durante as investigações três pessoas já foram presas em flagrante, tendo ocorrido também apreensões de maconha e de crack.

Segundo a PF, para tentar se esquivar das ações policiais, a quadrilha costumava mandar pessoas, várias vezes por semana, para buscarem drogas em outras cidades. Com isso, evitavam manter grandes quantidades de entorpecentes em poder dos traficantes.

De acordo com a corporação, a quadrilha foi responsável pela introdução do crack na região da fronteira do Rio Grande do Sul, trazendo graves problemas de segurança pública para cidades da região.

O nome dado à operação faz referência ao vento minuano, que passa na região sul do Estado nessa época do ano.

Leia mais sobre: PF

    Leia tudo sobre: pf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG