PF faz operação contra tráfico de drogas em SC e PR

Com o objetivo de investigar e desarticular uma quadrilha que atua no tráfico de drogas, cerca de 60 policiais federais estão cumprindo hoje quatro mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná. Chamada de Operação Balada, a ação da Polícia Federal (PF) faz investigações na região de Piçarras, Penha, Camboriú, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Florianópolis, em Santa Catarina, e Curitiba, no Paraná.

Agência Estado |

As investigações começaram com a apreensão em 7 de agosto do ano passado de 1.951 comprimidos de ecstasy e 1,65 quilo de maconha com três jovens em Itapema, tendo como suposto fornecedor o principal investigado, João Paulo Keller Munari. Segundo a PF, ele adquire drogas de três fornecedores principais nas cidades de Camboriú, Florianópolis e Curitiba, e repassa a vários traficantes-clientes no Estado de Santa Catarina e na cidade de Curitiba.

Durante os meses de outubro e novembro deste ano, foram presas em flagrante na região de Itajaí e no Estado do Paraná seis pessoas portando LSD, cocaína, ecstasy e crack. As drogas haviam recém sido adquiridas dos investigados e levantaram fortes suspeitas de seus envolvimentos com o tráfico de drogas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG