marcado na residência oficial de Arruda, diz jornal - Brasil - iG" /

PF encontrou dinheiro marcado na residência oficial de Arruda, diz jornal

Reportagem publicada na edição deste domingo do jornal O Estado de S. Paulo revela que a Polícia Federal encontrou nas dependências da Granja de Águas Claras, residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), dinheiro cuja série numérica é a mesma de um lote de cédulas apreendidas em duas empresas (Vertax e Adler) acusadas de bancar o esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM. Em outro endereço, os investigadores descobriram com um ex-assessor de Arruda notas previamente marcadas com uma tinta invisível para identificar os destinatários da propina.

iG São Paulo |



Em 11 de dezembro, quando foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora, cédulas da série A3569 foram encontradas no gabinete de um assessor de Arruda, situado na residência oficial, e na sede das empresas Vertax e Adler, que mantêm contratos com o governo do Distrito Federal na área de informática e são apontadas como importantes fontes de abastecimento do esquema.

A informação consta de relatório encaminhado pela Polícia Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o resultado das buscas realizadas no dia da operação. A descoberta reforça ainda mais as provas sobre os laços financeiros entre o grupo de Arruda e as empresas prestadoras de serviço. A suspeita é de que o dinheiro encontrado na residência oficial seja proveniente do caixa dessas empresas.

Veja o volume 4 do inquérito

Vídeos e fotos

  • Veja todos os vídeos do escândalo no DF
  • O escândalo do Distrito Federal em imagens

    Leia mais sobre Escândalo no DF

    • Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG