PF do Paraná prende 26 acusados de tráfico de drogas

Organização é especializada na aquisição de maconha e crack, em território paraguaio, e distribuição no Sul e Sudeste

AE |

selo

Pelo menos 26 pessoas foram presas durante a Operação Tocaia da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira. A operação, que visa a desarticulação de uma organização criminosa que realiza o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu (PR), contou com a Divisão Estadual de Narcóticos e com o apoio da Força Nacional de Segurança, além da própria Delegacia da PF da região.

De acordo com a PF, a organização é especializada na aquisição de maconha e crack, em território paraguaio, e na remessa da droga para os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Há um total de 33 mandados de prisão expedidos, dos quais 26 já foram cumpridos, e mais 27 mandados de busca e apreensão.

Segundo um comunicado divulgado pela PF, outras 21 pessoas já haviam sido presas em flagrante durante as investigações nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Helena, Cascavel e Curitiba, no Paraná, Varginha, em Minas Gerais, Penápolis, em São Paulo, e Itabuna, na Bahia. Mais de 11 toneladas de maconha foram apreendidas juntamente com 2,6 quilos de crack, 14 veículos e quatro armas de fogo.

    Leia tudo sobre: drogastráfico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG