PF divulga nota sobre nomeação de delegado e dossiê

O Departamento de Polícia Federal divulgou nota oficial esclarecendo que não são verdadeiras as notícias veiculadas pela imprensa sobre o cancelamento da nomeação do delegado Sérgio Menezes para o cargo de delegado regional executivo da Superintendência de São Paulo.

Agência Estado |

De acordo com a PF, o convite foi feito a Menezes pelo novo superintendente, Leandro Coimbra, pelo menos um mês antes da abertura do inquérito sobre o vazamento de informações sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso da Casa Civil. A posse acontecerá ao final das investigações.

O Departamento de Polícia Federal acrescenta ainda que informações sobre coleta de dados e a respeito da elaboração do dossiê não foram prestadas pelo delegado, responsável pelo inquérito. A investigação está em fase de depoimentos e análise pericial de computadores, ressaltando que é proibido a divulgação de qualquer dado porque está sob segredo de Justiça. A posição da PF será informada no relatório final da investigação e, qualquer notícia atribuída ao órgão antes do término dos trabalhos e que não seja dada pelos porta-vozes oficiais do caso é especulação.

    Leia tudo sobre: pf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG