GUAÍRA - A Polícia Federal de Guaíra, no Paraná, confirma a prisão de sete pessoas em decorrência da Operação Terra das Águas, deflagrada na manhã desta quinta-feira. A ação policial tem como objetivo combater o tráfico internacional de drogas.

Informações preliminares divulgavam a prisão de oito suspeitos. Mas, na tarde desta quinta-feira, a PF emitiu nota oficial na qual declara a detenção de N.P. de 39 anos, V.P., 36, J.S., 38, A.J., 44, J.B.A.S, 37, R.L.S, 23 anos, e C.G.M, 27. Dez mandados de prisão foram expedidos, mas três pessoas seguem foragidas. As prisões foram efetuadas pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu-PR, nas cidades de Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Cafezal do Sul, todas no Paraná.

Segundo as investigações, que se iniciaram em janeiro deste ano, os suspeitos distribuíam as drogas, que ficava na cidade de Santa Helena (PR), para diversos Estados, principalmente São Paulo e Santa Catarina.

Também foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e outro 357, uma pistola 765 mm, um veículo Mercedes Benz 1113 e 200 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, que estavam no interior do carro.

A operação foi deflagrada a partir de uma apreensão de 5 toneladas de maconha no início do ano. Na época, junto com o entorpecente, foram presas 24 pessoas acusadas de fazer parte da quadrilha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.