PF apreende remédios desviados em casa de deputado

A Polícia Federal apreendeu em Altamira, no sudoeste do Pará, 46 caixas de medicamentos na casa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Juvenil (PMDB). Os remédios têm a marca de diversos laboratórios e servem para o tratamento de diversas doenças.

Agência Estado |

A investigação apurou que eles seriam distribuídos pelo governo estadual no município, mas foram desviados.

O advogado Robério d'Oliveira contou que no começo da tarde ontem o Diretório Municipal do PSDB de Altamira recebeu uma denúncia de que medicamentos retirados da Diretoria Regional da Secretaria Estadual de Saúde haviam sido levados para a casa de seu diretor, Waldecir Maia, filiado ao PMDB. Ao chegar ao local, os agentes da PF e um oficial da Justiça Eleitoral descobriram que as caixas estavam na residência de Juvenil, onde ocorreu a apreensão. O material será periciado pela PF.

"O medicamento foi comprado para ser distribuído às comunidades porque o sistema de saúde de Altamira quebrou", defendeu-se Juvenil, afirmando que a apreensão "não passa de armação política".

O deputado também negou que a distribuição tivesse "fins eleitoreiros" e promete processar o Ministério Público, o juiz Geraldo Leite (que determinou a apreensão), além da Justiça Eleitoral, que segundo o deputado "não tinha competência" para ordenar a apreensão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG