PF apreende ônibus com armamento de guerra no Paraná

Ônibus abordado na Ponte da Amizade trazia granadas, fuzis, pistolas e uma metralhadora. Polícia investiga origem do armamento

AE |

selo

Um ônibus de turismo foi apreendido na quinta-feira, ao tentar entrar no Brasil pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Paraná, transportando 40 granadas, sete fuzis, 80 carregadores, cinco pistolas, uma metralhadora 9 milímetros e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres.

Divulgação
Polícia apreendeu sete fuzis e mais de 10 mil cartuchos de diversas munições

De acordo com a Polícia Federal, o material foi retido durante uma operação de rotina que teve o apoio da Receita Federal. Os agentes abordaram o veículo e desconfiaram do pequeno número de passageiros - apenas cinco adultos e duas crianças. Os explosivos e o armamento foram encontrados num fundo falso sob o ônibus.

Como uma das granadas estava sem o pino de segurança, o Grupo de Diligências Especiais foi acionado e toda área foi isolada. A Ponte da Amizade ficou interditada por cerca de uma hora.

A granada foi retirada do ônibus, colocada dentro de pneus e coberta com areia para ser desativada. Todos os ocupantes do veículo foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para averiguação. O motorista foi preso em flagrante. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. A PF investiga a origem e o destino do material.

Divulgação
Explosivos e armamentos eram transportados em fundo falso do ônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG