PF apreende meia tonelada de cocaína dentro de embarcação no rio Amazonas

MANAUS ¿ Agentes da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas apreenderam, na madrugada desta quinta-feira, meia tonelada de cocaína, que estava escondida no porão de uma embarcação no encontro das águas do Rio Amazonas com Rio Negro. Três pessoas foram detidas.

Redação |

Acordo Ortográfico

Francisco Paulo Freitas, de 39 anos, Antônio do Carmo, de 21 anos, e Francisco de Assis Ferreira, de 31 anos foram presos em flagrante. Segundo a Polícia Federal, 411 quilos da droga estavam guardadas em sacos e os 117 quilos restantes foram escondidos em sacos de farinha, totalizando 528 quilos do entorpecente.

Foram no mínimo três meses de investigações, de acordo com informações dos agentes. A droga apreendida vinha do Peru e tinha como destino o nordeste brasileiro.

Nesta terça-feira, 121 quilos de cocaína foram apreendidos próximas à cidade de Manacapuru, região metropolitana de Manaus. O entorpecente, também de origem peruana, seria comercializado no Maranhão. Quatro homens foram presos.

A Polícia Federal informou que apesar de os entorpecentes possuírem a mesma rota, os traficantes não têm qualquer tipo de relação.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: cocaínamanauspresosrio amazonastraficantestráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG