Petrobras quer incluir obras no valor de R$264,8 bi no PAC

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras quer incluir projetos avaliados em 264,8 bilhões de reais na segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), informou o diretor Financeiro da companhia, Almir Barbassa, na sexta-feira, de um total de 360 bilhões de reais que a empresa estima investir no período 2011-2014. A empresa anunciou nesta sexta-feira que pretende investir até 220 bilhões de dólares de 2010 a 2014, mas nem todas os projetos entraram no PAC.

Reuters |

"Esse conjunto de projetos, se assim decidido, serão incluídos no PAC 2", explicou Barbassa a jornalistas durante apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2009.

Estariam na lista projetos como investimentos no pré-sal e no pós-sal; ampliação e modernização do parque de refino; desenvolvimento de projetos petroquímicos e fertilizantes; investimentos em alcoodutos; expansão de malha de gasodutos e investimentos em GNL; novos projetos em energia; novos projetos em energia eólica e termoelétricas.

A área de Exploração e Produção vai receber 163,6 bilhões de reais; a de Abastecimento, 80,5 bilhões de reais; 20,2 bilhões de reais para Gás e Energia; e 430 milhões de reais para a Petrobras Biocombustíveis.

(Por Denise Luna)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG