SAN DIEGO - Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, disse em sua primeira aparição na Comic-Con, a maior convenção de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos, que apresentará o roteiro de O Hobbit aos estúdios Warner Brothers em três ou quatro semanas.

"Posso enviar umas linhas à Warner e encorajá-los, para que sejam bons conosco", comentou o diretor, que especificou que a versão que entregará aos estúdios não precisa ser a definitiva.

Pela mesma razão, a Warner ainda não deu sinal verde ao projeto, que será dividido em dois filmes, e que, apesar de tudo indicar que não haverá nenhum problema em cumprir os prazos previstos, ainda não se determinou quais atores trabalharão no projeto.

"Literalmente e honestamente, não oferecemos nenhum papel ainda a ninguém", afirmou Jackson, produtor executivo e co-roteirista de "O Hobbit", junto com o mexicano Guillermo del Toro.

Os dois filmes previstos serão gravados na Nova Zelândia, mesmo cenário de "O Senhor dos Anéis", a partir da segunda metade de 2009, com o objetivo de chegar aos cinemas em 2011 e 2012.

Jackson participou da Comic-Con para falar sobre o thriller alienígena "District 9", produzido por ele e dirigido por Neill Blomkamp.

Leia mais sobre: O Hobbit

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.