Pesquisa mostra Meirelles atrás dos adversários em GO

Na primeira pesquisa de opinião pública de Goiás feita depois da filiação do presidente do Banco Central (BC) ao PMDB, Henrique Meirelles apareceu como o terceiro mais lembrado na disputa para o Senado, atrás do senador Demóstenes Torres (DEM) e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). Numa eventual disputa para o governo do Estado com o senador Marconi Perillo (PSDB), Meirelles ficou muito atrás: 19,8% contra 56,20% do tucano.

Agência Estado |

A ideia de Meirelles é disputar o Senado. Como Iris pretende concorrer para governador, o presidente do BC herdou o segundo lugar na disputa nas respostas espontâneas. Quando estimulados, os eleitores apontaram Iris em primeiro lugar, Demóstenes em segundo, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) em terceiro e Meirelles em quarto.

Em compensação, Meirelles é o nome de menor rejeição. Para senador, os mais rejeitados foram o governador Alcides Rodrigues (PP), com 15,2%; o deputado Sandro Mabel (PR), 12,3%; Lúcia Vânia, 11,5%; Iris, 8,3%; Demóstenes, 8%; e Meirelles, 5%. Na briga pelo governo, o mais rejeitado foi Ronaldo Caiado (DEM), com 19%, seguido de Perillo (15,4%), Iris (12,1%) e o presidente do BC (7,8%).

A pesquisa foi encomendada pelo jornal "O Popular" ao Instituto Serpes, que ouviu 1.001 pessoas entre os dias 10 e 14. A margem de erro, de acordo com o instituto, é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG