Pesquisa CNT/Sensus avalia governo Lula na semana que vem

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Em uma semana encurtada pelo feriado de 1o de maio, a pesquisa CNT/Sensus a ser divulgada na segunda-feira avalia a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sondagem anterior, o governo de Lula e seu desempenho pessoal tiveram a melhor avaliação desde a sua primeira posse, em 2003.

Reuters |

A pesquisa volta a avaliar a preferência dos eleitores para a sucessão presidencial em 2010 e pergunta de quem é a responsabilidade pela elaboração do suposto dossiê sobre gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na segunda-feira, Lula visita início de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos municípios paulistas de Guarulhos e Osasco.

Na quarta-feira, o presidente participa em Brasília da cerimônia de entrega do prêmio nacional de gestão pública. À tarde, ele viaja para Maceió, onde participa do fórum dos governadores do Nordeste.

No Congresso, a partir de segunda-feira, a Câmara vota medidas provisórias, a mais polêmica delas a que aumenta a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL). O governo enviou essa MP, elevando a CSLL de 9 por cento para 15 por cento, para compensar a perda da CPMF.

A Câmara define nessa semana o roteiro das audiências públicas na comissão especial da reforma tributária, presidida pelo deputado Antonio Palocci (PT-SP).

No Senado também estão previstas votações de MPs que trancam a pauta.

(Texto de Mair Pena Neto)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG