Pertences de James Brown vão a leilão

Por Chris Michaud, de NOVA YORK (Reuters) - Os fãs de James Brown poderão adquirir alguns dos pertences do lendário cantor de soul, quando a casa de leilões Christies pôr centenas de itens à venda no dia 17 de julho.

Reuters |

A leiloeira disse nesta terça-feira que vai vender instrumentos, letras de músicas escritas a mão, prêmios e outros artefatos. A 'Coleção James Brown', com 320 lotes, tem valor estimado em 1 milhão de dólares.

Um cinto de couro com uma fivela vermelha e prateada com as inscrições 'Sex Machine' e 'We Love You James, Blue Express', deve ser vendido por 2 mil a 3 mil dólares.

Mas estas são apenas estimativas. Os pertences do 'padrinho do soul' podem ser arrematados por um valor de três a até dez vezes maior do que o esperado.

Entre os itens que mais se destacam, está um prêmio do Centro Kennedy, de 2003 (valor estimado de 15 mil a 20 mil dólares). Suas roupas, muitas acima de 5 mil dólares, estão catalogados por cor.

Os fãs com orçamento mais apertado podem comprar fotos, bilhetes e cartas escritas a mão, estimadas apenas em algumas centenas de dólares.

James Brown também colecionava objetos relacionados a presidentes, como fotos e cartas dos presidentes Reagan e Bush.

Um cartão da Força-Tarefa Presidencial Republicana tem preço estimado em 200 a 300 dólares.

O cantor morreu aos 73 anos no natal de 2006, de parada cardíaca.

Leia mais sobre: James Brown

    Leia tudo sobre: james brown

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG