Personagens do iGuinho são estrelas do Festival Internacional de Cinema Infantil

SÃO PAULO ¿ O 6º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que acontece em sete cidades brasileiras até 5 de outubro, vai projetar a estréia do longa-metragem ¿As Aventuras de Gui e Estopa¿, o primeiro filme de animação do país criado para ser exibido em todas as plataformas audiovisuais.

Redação |

Protagonizado pelos personagens do iGuinho, o filme conta a história de dois produtores inexperientes que decidem fazer uma série de animação. A partir daí, a dupla mostra, de forma didática e bem humorada, como é feito um desenho animado, desde o roteiro até o lançamento nas salas de cinema. Em sua trajetória, exibem os curtas-metragens criados ao longo do aprendizado.

"As Aventuras de Gui e Estopa" ensina como é feita uma animação / Divulgação

As Aventuras de Gui e Estopa pode ser visto integralmente nas salas de cinema ou em episódios na TV, internet, celular, iPod e via vídeo on demand. A produção e direção do filme são de Mariana Caltabiano, autora de livros e criadora de programas infantis da TV Globo, SBT e Record. A primeira exibição será realizada nesta sexta-feira, às 11h30, no Shopping Barra Downtown, Rio de Janeiro. Os outros horários estão disponíveis no iGuinho .

Roberto Carlos para crianças

A edição 2008 do FICI tem como homenageada a escritora e dramaturga Maria Clara Machado, por sua carreira dedicada ao teatro infantil. A adaptação de uma de suas obras mais conhecidas, Pluft, o Fantasminha, de 1962, foi incluída na sessão Clássico Brasil, que também exibirá o filme Roberto Carlos em ritmo de aventura, de Roberto Farias.

O festival trará para o Brasil títulos inéditos e dublados de diversos países. O destaque é o filme holandês African Bambi, de Alan Miller, que mostra como vivem os antílopes, animais que inspiraram Bambi, clássico de Walt Disney. Também foram incluídos na programação sucessos da Pixar, como Monstros S/A, Toy Story e, em salas com tecnologia 3D, o filme A Família do Futuro.

O FICI acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Campinas, Niterói e Aracaju. Realizado na rede Cinemark, as sessões têm meia-entrada para todos os espectadores, a R$ 4.

Leia mais sobre: cinema infantil , animação

    Leia tudo sobre: infantil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG