O Estado de Pernambuco confirmou nesta quinta-feira o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica este ano, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.



Um menino de oito anos, que morava no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu anteontem no Hospital da Restauração, onde estava internado desde segunda-feira.

Ele foi enterrado na manhã de ontem. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em 2008, já foram confirmados 317 casos de dengue clássica e dois do tipo hemorrágico. No mesmo período do ano passado, houve 495 casos de dengue clássica, 6 do tipo hemorrágico e nenhuma morte.

Número no Rio

Os casos de dengue no Estado do Rio de Janeiro aumentaram 32% em apenas uma semana. Nesse período, mais 12 mortes foram confirmadas, subindo de 67 para 79 o número de óbitos. Outros 80 são investigados. Também foram registrados 18.389 novos casos, totalizando 75.399 ocorrências da doença. Para tentar conter a epidemia e diminuir a letalidade da doença, o governo do Rio abriu desde o início do ano 505 leitos e dez tendas de hidratação, que recebem apenas pacientes com suspeita de dengue. ( Leia mais )

Leia também:

Leia mais sobre: dengue

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.