Perillo vai reclamar de assessores do PT a Garibaldi

O presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), anunciou que vai encaminhar ao presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), uma representação contra assessores do PT por estarem, segundo ele, interferindo nos trabalhos da comissão além de suas atribuições. De acordo com Perillo, assessores de parlamentares petistas estão abusando desse tipo de interferência.

Agência Estado |

O senador se mostrava indignado com a atitude de um assessor da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) que acabara de discutir asperamente com ele sobre o fato de que um dos requerimentos aprovados hoje incluía o suposto dossiê sobre cartões corporativos entre os temas a serem abordados pela ministra da Casa Civil na comissão.

"Todo e qualquer senador tem o direito de falar aqui", disse Perillo. "Agora, não aceitamos que assessores queiram atrapalhar os trabalhos da comissão." Ele comentou, em seguida, que o governo faz uso do chamado "rolo compressor" nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) e agora está tentando se impor nas comissões.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG