Perícia encontra fralda e toalha com vestígios de sangue de Isabella, diz TV

SÃO PAULO - Peritos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram uma fralda de pano e uma toalha com vestígios do sangue de Isabella Nardoni dentro do apartamento do qual foi atirada no dia 29 de março. As informações são do Jornal Nacional.

Redação |

Segundo a perícia, os objetos foram lavados antes de serem encontrados. O lauso aponta, ainda, que a menina foi esganada durante 3 minutos e teve uma parada respiratória.

Ela foi jogada da janela já desmaiada. A principal causa da morte, segundo o laudo, foi politraumatismo, agravado pela asfixia sofrida antes da queda.

Para a delegada responsável pelo caso, o objetivo de quem atirou a menina pela janela não era matá-la, e sim mascarar as lesões e despistar sobre os reais motivos da morte da menina.

Foi constatado também que o corte na testa da menina foi provocado antes da queda e que ele teria sido limpo, possivelmente com a toalha e fralda encontradas. Esse fato coincide com o depoimento de um vizinho, um dos primeiros a ver Isabella caída no jardim do prédio, que afirma ter notado que o corte na testa de Isabella não sangrava.

O caso

AE
Isabella era filha do consultor jurídico Alexandre Alves Nardoni e da bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira. A cada 15 dias, ela visitava o pai e a madrasta Anna Carolina Trotta Peixoto.

No sábado, dia 29 de março, a garota foi encontrada morta no jardim do prédio em que o pai mora. A polícia descartou desde o princípio a hipótese de acidente. O delegado titular do 9º Distrito Policial Carandiru, Calixto Calil Filho, declarou que Isabella foi jogada da janela do apartamento por alguém.

O delegado destacou o fato de a tela de proteção da janela do quarto ter sido cortada e de ninguém ter dado queixa de desaparecimento de pertences no local.

O pai teria alegado à polícia que um homem invadiu o seu apartamento. Ele e Anna Carolina afirmam ser inocentes e, por meio de cartas, disseram esperar que "a justiça seja feita".

NOTÍCIAS DO DIA SOBRE O CASO

  • Família Nardoni chama polícia para conter protesto
  • Pai diz que Alexandre confessaria se fosse culpado
  • Mãe de Isabella talvez tenha exagerado, diz pai de Alexandre
  • Mãe de Isabella não descarta que casal possa estar envolvido
  • Laudo confirma que Isabella morreu em decorrência da queda, diz TV

  • Veja a cronologia do caso Isabella Nardoni
  • Saiba quais as questões que a polícia precisa esclarecer

    VÍDEOS DO CASO ISABELLA

    Laudos

    Depoimentos

    Prisão

    Reprodução

    Isabella em vídeo

    OPINIÃO


    • Leia tudo sobre: caso isabella

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG