Paris, 21 abr (EFE).- A ganhadora do Oscar Penélope Cruz deixou as filmagens por uns dias para se dedicar a uma nova faceta: a de redatora chefe da edição francesa da revista Vogue, na qual apresenta amigos como Pedro Almodóvar e Bono.

Será um trabalho temporário, encartado no próximo número da publicação que chega as bancas de revistas francesas nesta sexta-feira.

O site da Vogue adianta que o número de maio, editado pela espanhola, contará com três capas diferentes.

"Queríamos trabalhar com Penélope Cruz há muito tempo. É necessário explicar por quê?", pergunta a redatora chefe da revista, Carine Roitfeld.

E ela mesma responde: "atriz espanhola oscarizada, um pedigree incrível (Pedro Almodóvar, Woody Allen, Stephen Frears e em breve Piratas do Caribe), um temperamento inflamável, uma vida privada na caixa-forte" e, para concluir, "um poder de atração colossal".

O número, que deve ter os lucros revertidos para a luta contra a Aids, apresenta um conteúdo mais variado no qual não predomina necessariamente a moda.

Ns revista estão, além das preferências da própria Penélope de moda, cinema, dança e gastronomia, uma reportagem de Vanessa Paradis em Xangai, um encontro entre Almodóvar e a atriz Jeanne Moreau e uma seleção dos maiôs mais glamourosos para o verão.

Foi um trabalho que a madrilena definiu como "uma aventura extraordinária", em um comunicado em que agradeceu a liberdade que a revista lhe deu e a contribuição dos amigos que, junto a ela, quiseram contribuir ao projeto contra a Aids na África. EFE pi/pb

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.