Pelé canta e dança em propaganda sobre São Paulo

O Brasil vai apreciar a partir do dia 20 o lado compositor, cantor e bailarino de Edson Arantes do Nascimento. Pelé vai estrelar uma propaganda da Prefeitura de São Paulo, com música de sua autoria e um clipe recheado de movimento e cor, com centenas de imagens da metrópole.

Agência Estado |

"O início da minha carreira e os melhores momentos da minha vida aconteceram em São Paulo", disse Pelé. "Espero que todo o Brasil goste. Para mim, foi mais um gol de placa."

O vídeo, que custou R$ 1,3 milhão à Prefeitura, foi apresentado hoje em primeira mão ao governador José Serra (PSDB) e ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), no Palácio dos Bandeirantes. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, santista, em passagem pela capital paulista, prestigiou o lançamento.

"Foi um presente de Pelé para a cidade", disse Kassab. "Se há um recurso que foi bem investido na cidade, foi esse." Pelé abriu mão do cachê.

Em ritmo de samba, o rei canta a imensidão e o agito da cidade. O refrão "São Paulo não para de crescer" é entremeado pela citação dos nomes dos bairros da capital. Enquanto assistia à exibição do vídeo - feito em duas versões, de quatro minutos e de um minuto, Pelé batucava na mesa e cantarolava. Serra não parou de sorrir. "Gostei bastante da música, da letra e da interpretação. Fiquei com inveja até. Eu me arrisco em cada uma delas. Só na composição nunca ousei, mas na dança e no canto a gente ensaia alguma coisa, mas o Pelé é bem melhor", disse o governador.

A peça fará parte da campanha "Visite São Paulo. Cantada por muito, construída por todos", a ser veiculada no interior do Estado e nas principais regiões emissoras de turistas do Brasil e da América do Sul.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG