Pela 2ª vez no País, Kònic apresenta novo espetáculo

A companhia catalã Kònic Thtr vem pela segunda vez ao País para apresentar uma nova proposta de dança e música aliada ao uso da tecnologia. Os diretores e fundadores do grupo, Rosa Sánchez e Alain Baumann, escolheram agora o tema comida e toda sua relação com os seres humanos.

Agência Estado |

"Procuramos utilizar a tecnologia com o objetivo de sempre propor uma reflexão", afirma Rosa. "Queremos tratar das transformações químicas que ela sofre e quão danificada a sociedade está sendo por causa disso. Também propor discussões acerca desse contexto, como, por exemplo, a bulimia e a anorexia sofridas por tantos adolescentes."

CherryBone, em cartaz somente hoje e amanhã no Sesc Pompéia, em São Paulo, trazido em parceria com o Centro Cultural da Espanha em São Paulo, conta com a participação de uma bailarina, uma performer e um músico, que interagem e atuam sobre projeções de vídeo em sete cenas. Os intérpretes passam o tempo todo conectados a diversos tipos de sensores, capazes de detectar informações biofisiológicas que, de alguma forma, vão influenciar no andamento do espetáculo. "CherryBone configura um comportamento psicológico distinto, muito específico de nossa época", opina a diretora.

Nos dois dias, após o término do espetáculo, os diretores e os intérpretes se dispõem a participar de uma mesa-redonda para discutir a proposta com o público. Além disso, a companhia fundada em 1985 e que desde 1992 aproveita a tecnologia a favor de sua arte das mais diversas maneiras, vai oferecer uma oficina de cena e linguagem de comunicação audiovisual interativos, intitulada La Mirada Táctil (O Olhar Tátil), a ser realizada nos dias 8, das 18 às 22 horas, 9 e 10, das 14 às 18 horas.

Daqui, a Kònic Thtr segue para Lima, no Peru, Istambul, na Turquia, e algumas cidades na Itália. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

CherryBone . 80 min. 10 anos. Sesc Pompéia. Teatro (400 lug.). R. Clélia, 93, tel. (011) 3871-7700. Hoje e amanhã, 21 horas. R$ 4 a R$ 16.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG