Peemedebista, prefeito de Salvador busca reeleição

O PMDB oficializou hoje a candidatura de João Henrique Carneiro à Prefeitura de Salvador. Carneiro busca a reeleição.

Agência Estado |

O candidato a vice, Edvaldo Brito (PTB), é tributarista e já foi prefeito da capital baiana. A chapa é apoiada por PDT, PP, PSC, PSL e PHS. Ainda é esperado o apoio do PMN.

O ponto alto da convenção foi a presença do governador baiano, Jaques Wagner, do PT, ao evento. Aliados no governo federal e estadual, PT e PMDB resolveram ser concorrentes na disputa pelo executivo municipal soteropolitano - em decisão controversa, os petistas abandonaram o governo de João Henrique em abril. De lá para cá, foram feitas acusações e provocações mútuas entre os partidos.

Wagner foi à convenção peemedebista com a intenção de tentar acalmar os ânimos dos partidários de João Henrique - entre eles o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. "O que o povo uniu em 2006 os homens não devem tentar separar", disparou o governador em discurso - sendo bastante aplaudido. Ele garantiu que, na impossibilidade de o PT chegar ao segundo turno, seu apoio, com promessa de presença em palanque, será automaticamente transferido para o PMDB.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG