Pedido de afastamento de Fausto De Sanctis não foi retomado pelo TRF

SÃO PAULO - O julgamento do pedido de afastamento do juiz Fausto De Sanctis do processo em que o banqueiro Daniel Dantas é acusado de corrupção não foi julgado nesta segunda-feira no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região em São Paulo. Segundo o TRF, o julgamento, que seria retomado nesta segunda, não entrou em pauta e não há previsão de quando isso vá ocorrer.

Agência Brasil |

Acordo Ortográfico

O pedido de afastamento do juiz, feito pelo próprio Daniel Dantas, entrou em julgamento na semana passada. A relatora do caso, Ramza Tartuce, já votou e se posicionou de forma favorável ao juiz Fausto De Sanctis. Ainda faltam os votos de dois desembargadores federais: Peixoto Júnior, que na semana passada pediu prazo para estudar o caso, e André Nekatschalow, que será o terceiro a votar.

Daniel Dantas é investigado pela Polícia Federal na Operação Satiagraha por suposto crime financeiro e é réu em processo criminal que apura se o banqueiro ofereceu dinheiro a um delegado da Polícia Federal para ter o seu nome retirado das investigações da Operação Satiagraha.

Leia mais sobre: Operação Satiagraha

    Leia tudo sobre: daniel dantasoperação satiagrahapf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG