La Musica mostra conflitos do casamento em SP - Brasil - iG" /

Peça La Musica mostra conflitos do casamento em SP

La Musica foi escrito por Marguerite Duras em 1965, mas sua temática atravessa os séculos. Inédito para o teatro brasileiro, o espetáculo trata do casamento e seus diversos conflitos.

Agência Estado |

A peça entra em cartaz hoje, às 21 horas, no Tucarena, em São Paulo, e atrairá casais que topem ‘discutir a relação’. "Os tempos mudaram, mas quando se fala da intimidade de um casal, fala-se dos primórdios. Os sentimentos são os mesmos", diz a atriz Xuxa Lopes.

A intimidade de Michel Nollet e Anne-Marie Roche, interpretados por Hélio Cícero e Xuxa Lopes, é exposta para questionar e rever temas como ciúmes, traição e liberdade. "Amor é dar liberdade. Se ama, não pode prender", diz Hélio.

Casados há 15 anos, os personagens são apaixonados. Anne é uma mulher mais avançada para o seu tempo e que deseja uma realização de vida. Michel é mais tradicional. Ele tem milhares de ‘ofertas’ para trair a esposa com outras mulheres e em certo momento ela não aceita mais suas ‘escapadas’.

Vem a separação de forma abrupta, mas eles continuam se amando. Ficam cerca de quatro anos sem se ver, sem sequer conversar, mas se reencontram na cidade onde moravam quando eram recém-casados. Neste último encontro, alguns ‘acertos de contas’ são feitos. "A coisa mais insuportável é se separar de alguém que se ama", diz Hélio.

Com extrema sutileza, a autora da peça faz um mergulho nas contradições e sofrimentos vividos por pessoas que se separam, mas ainda se querem, apesar de perceberem que é difícil encontrar uma solução para este amor. "Tudo passa pela ligação afetiva entre homem e mulher. Esse encontro amoroso, as pessoas se querendo. Sempre vai ser assim", diz Xuxa. As informações são do Jornal da Tarde.

La Musica . De hoje até 22 de novembro. Sex e sáb.; às 21h e dom.; às 19h30. Teatro Tucarena. Rua Monte Alegre, 1024. Tel. (011) 3670-8455. R$ 40 e R$ 50. Classificação: 14 anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG