Tamanho do texto

Feriado prolongado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

Serviços básicos municipais terão seu funcionamento alterado no final da semana por conta do feriado de Tiradentes (dia 21) e da Sexta-Feira Santa (22). Confira o que muda no Recife durante esses dias:

Mercados e feiras:

Os mercados públicos obedecerão um horário especial, entre as 6h e 13h, na quinta, sexta e domingo. No sábado, o atendimento será normal. O Camelódromo, o Shopping Popular Santa Rita e o Mercado das Frutas não abrirão na quinta, sexta e domingo, mas funcionarão normalmente no sábado. As feiras livres não terão funcionamento alterado por conta do feriadão.

Repartições públicas:

Fecham na quinta-feira. O funcionamento na sexta-feira é facultativo.

S aúde:

Os polos da Academia da Cidade e os ambulatórios e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife funcionarão somente até esta quarta-feira. As atividades serão retomadas na segunda-feira. As unidades que prestam assistência 24 horas funcionarão normalmente, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Limpeza urbana:

A coleta de lixo acontecerá normalmente.

Escolas:

As escolas estarão fechadas na quinta e sexta-feira. As aulas serão retomadas na segunda-feira.

Shoppings:

Os principais centros de compra do Recife só vão alterar o funcionamento na Sexta-feira Santa, quando apenas funcionarão alimentação e lazer. Nos demais dias, os estabelecimentos trabalharão nos horários normais.

Bancos:

Fecham na quinta-feira e sexta-feira e voltam na segunda-feira.