Saiba o que abre e fecha no carnaval no Recife

Serviços de saúde, bancos, mercados, feiras e outros serviços têm horário de funcionamento alterado

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Repartições públicas

Fecham durante os dias de carnaval e só voltam a funcionar na quinta feira (10).

Mercados e feiras

Os mercados públicos abrem normalmente no sábado. No domingo e na terça, funcionam entre as 6h e as 13h, com exceção do Mercado da Cobal, que não abrirá. Na segunda, todos abrem normalmente, exceto os mercados de São José, Casa Amarela, que funcionarão até as 13h. Na Quarta-Feira de Cinzas, todos os mercados públicos voltarão a funcionar normalmente.

O Camelódromo, Shopping Santa Rita e os mercados das Flores e Frutas não funcionarão entre os dias 5 e 8.

Serviços de saúde

Os polos da Academia da Cidade e ambulatórios e postos da Saúde da Família só funcionarão até esta sexta-feira. Os serviços serão retomados na quinta-feira (10).

As unidades de assistência em regime 24 horas - o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e as emergências das policlínicas - funcionarão normalmente. Haverá a instalação de um posto avançado de saúde nas proximidades do Marco Zero. No sábado, dia do Galo da Madrugada, serão disponibilizadas mais quatro unidades - na Praça Sérgio Loreto; nas ruas da Concórdia, 630 (nas instalações do Colégio Porto Carreiro) e 1º de Março, 70 (nas instalações da Policlínica Centro); e no cruzamento das ruas Matias de Albuquerque e do Sol. Elas funcionarão das 7h às 19h.

O Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa, sediado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), funcionará normalmente. As mulheres vítimas de agressões morais, físicas ou sexuais contarão com apoio psicológico, jurídico e médico 24 horas por dia.

Limpeza urbana

A coleta de lixo ocorrerá normalmente. Em alguns pontos que terão atrações de carnaval, ela será reforçada.

Escolas

As escolas ficarão fechadas na segunda, terça e quarta-feira. As aulas serão retomadas na quinta (10).

Transporte público

A CBTU-Metrorec vai diminuir os intervalos de viagens de metrô para atender a demanda de foliões para o Galo da Madrugada, no sábado.

Durante o carnaval, 572 linhas de ônibus terão seu itinerário modificado e 158 linhas serão reforçadas, com um total de 269 veículos extras na Região Metropolitana do Recife. As mudanças estão sendo divulgadas em panfletos e cartazes distribuídos pela cidade. Informações também podem ser conseguidas pelo telefone 0800-081-0158.

Mais de cem ruas e avenidas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista estarão bloqueadas para o desfile do Galo da Madrugada. A alteração mais significativa acontece na Avenida Dantas Barreto. Mais de 200 agentes de trânsito vão atuar na orientação de condutores de veículos no Centro.

Bancos

Fecham na seguda e terça, reabrindo ao meio-dia da quarta-feira.

    Leia tudo sobre: abre-fechacarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG