Queda do bimotor no Recife: área já foi palco de outros acidentes aéreos

Com o aeroporto localizado entre vários bairros residenciais, outras ocorrências graves foram registradas nos últimos 20 anos

Pierre Lucena, especial para o iG no Recife |

O acidente aéreo ocorrido com o avião da empresa Noar Linhas Aéreas na manhã desta quarta-feira não é o primeiro ocorrido nas localidades próximas ao Aeroporto Gilberto Freyre-Guararapes, no Recife. Com o aeroporto localizado entre vários bairros residenciais, algumas outras ocorrências graves foram registradas nos últimos vinte anos.

Em 2002, uma turbina de um Bandeirante da FAB (Força Aérea Brasileira) se soltou da aeronave, com o avião caindo no Hospital da Aeronáutica, localizado a poucos metros do acidente de hoje. Cinco militares morreram. Onze anos antes, em 1991, a turbina de outro avião Bandeirante pegou fogo na decolagem, fazendo com que a aeronave caísse em uma Praça no Bairro do Ipsep. Por pouco uma tragédia ainda maior não ocorreu, pois o bairro é formado por vários conjuntos residenciais com grande densidade populacional. Dezessete pessoas morreram neste acidente.

You need to upgrade your Flash Player

Em 2008, o avião da Banda Calypso caiu no Bairro de San Martin, também próximo ao aeroporto. Os membros da banda Joelma e Chimbinha não estavam a bordo. O produtor da banda e o piloto morreram.

A aeronave da Noar Linhas Aéreas era um bimotor de origem tcheca e fazia a linha regional Recife-Mossoró. O avião faria uma escala na cidade de Natal. Segundo informações de moradores próximos, o avião estava voando muito baixo, caindo no terreno localizado em frente à Praia de Boa Viagem.

Veja vídeo postado no YouTube pelo internauta Thiago Franklin

O Aeroporto Gilberto Freyre-Guararapes está localizado entre os Bairros do Ipsep, Imbiribeira, Ibura, Jordão, Piedade e Boa Viagem. Passou recentemente por ampliação de sua pista e de seus terminais. É um dos poucos aeroportos brasileiros já com capacidade para receber a Copa do Mundo.

Redes sociais

O acidente foi acompanhado por internautas que estavam próximos ao local.

    Leia tudo sobre: aviãoacidentebimotorrecife

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG