O galpão abrigava cerca de 15 toneladas de tecidos. Boa parte do material encontrado apresentava manchas parecidas com sangue

Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária encontra lixo hospitalar em galpão de tecidos em Toritama. Foto de 15/10
AE
Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária encontra lixo hospitalar em galpão de tecidos em Toritama. Foto de 15/10
A Polícia Civil de Pernambuco encontrou no final da tarde desta segunda-feira mais um galpão da empresa Na Intimidade, responsável pela importação de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos. Localizado no município de Caruaru, distante 150 quilômetros do Recife, o galpão abrigava cerca de 15 toneladas de tecidos.

Assim como ocorreu nas duas apreensões anteriores, nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, boa parte do material encontrado apresentava manchas parecidas com sangue e logomarcas de hospitais americanos, segundo informou o delegado da seccional de Caruaru, Erick Lessa. O tecido está sendo analisado por técnicos da Vigilância Sanitária.

O material será apreendido e o galpão, lacrado. A polícia continua procurando Altair Teixeira de Moura, dono da empresa, que ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos. Procurado também pelo Valor , o empresário não atendeu o telefone celular.

Veja vídeo em que alunos encontram resíduos hospitalares em lixão no Mato Grosso

Os telefones da empresa, cujos números estão disponíveis em seu site na internet, não respondem. O perfil no Facebook da Império do Forro de Bolso, nome fantasia da empresa, registra no dia 10 de outubro a última mensagem postada: "oi, desejamos, a todos uma semana cheia de paz e muito dinheiro no bolso!!!".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.