Polícia de Pernambuco encontra novo galpão com lixo hospitalar dos EUA

O galpão abrigava cerca de 15 toneladas de tecidos. Boa parte do material encontrado apresentava manchas parecidas com sangue

Valor Online |

AE
Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária encontra lixo hospitalar em galpão de tecidos em Toritama. Foto de 15/10
A Polícia Civil de Pernambuco encontrou no final da tarde desta segunda-feira mais um galpão da empresa Na Intimidade, responsável pela importação de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos. Localizado no município de Caruaru, distante 150 quilômetros do Recife, o galpão abrigava cerca de 15 toneladas de tecidos.

Assim como ocorreu nas duas apreensões anteriores, nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, boa parte do material encontrado apresentava manchas parecidas com sangue e logomarcas de hospitais americanos, segundo informou o delegado da seccional de Caruaru, Erick Lessa. O tecido está sendo analisado por técnicos da Vigilância Sanitária.

O material será apreendido e o galpão, lacrado. A polícia continua procurando Altair Teixeira de Moura, dono da empresa, que ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos. Procurado também pelo Valor , o empresário não atendeu o telefone celular.

Veja vídeo em que alunos encontram resíduos hospitalares em lixão no Mato Grosso

Os telefones da empresa, cujos números estão disponíveis em seu site na internet, não respondem. O perfil no Facebook da Império do Forro de Bolso, nome fantasia da empresa, registra no dia 10 de outubro a última mensagem postada: "oi, desejamos, a todos uma semana cheia de paz e muito dinheiro no bolso!!!".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG