Pai mata filho após confundi-lo com ladrão em Pernambuco

Jovem voltou mais cedo da escola, tentou brincar com o pai e se escondeu na garagem para assustá-lo. Ele morreu com tiro no peito

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Reprodução Google Maps
Arcoverde fica a 260 quilômetros do Recife
Um garoto de 16 anos acabou morto pelo próprio pai após ter sido confundido com um assaltante. A tragédia aconteceu na zona rural de Arcoverde, a 260 km do Recife, no Sertão de Pernambuco.

O acidente ocorreu na segunda-feira. De acordo com as investigações da polícia, o estudante Diego Cavalcanti deveria estar na escola, mas retornou para casa mais cedo.

Ao ouvir um barulho estranho na garagem e alertado pela mulher, o pai dele, Celso dos Santos, de 46 anos, pegou a arma que tinha em casa para ver o que estava acontecendo, acreditando que se tratava de um assaltante. O adolescente resolveu pregar uma peça no pai e se escondeu para assustá-lo, mas acabou sendo atingido no peito por um tiro.

O enterro do jovem aconteceu nesta terça-feira. O pai não compareceu, pois estava sob efeito de medicamentos. Logo mais, à noite, ele se apresentou à polícia para entregar a arma e prestar esclarecimentos. Ele foi liberado em seguida.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Velozo, afirmou que Celso será indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e por porte ilegal de armas. "É importante destacar, neste caso, a importância da campanha do desarmamento. Se não houvesse arma na casa, o acidente não aconteceria", disse Carlos Velozo.

    Leia tudo sobre: morteestudantepai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG