Operação flagra 10% de motoristas alcoolizados em PE

A operação Programa de Ações Especiais para o Carnaval 2011 do Detran foi realizada entre os dias 25 de fevereiro e 8 de março

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Quase 10% dos motoristas abordados em blitze promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco entre 25 de fevereiro e esta terça-feira estavam com níveis de alcool no sangue. Foram realizadas, no período, 6.817 abordagens a motoristas, 2.932 testes e 662 casos de resultado positivo ou recusa.

A operação Programa de Ações Especiais para o Carnaval 2011 do Detran envolveu 158 pessoas que realizaram 115 blitze na região metropolitana do Recife e nos principais focos carnavalescos dos litorais Norte e Sul, Agreste e Zona da Mata do estado.

No ano passado, no mesmo período, foram realizadas 5.542 abordagens a veículos, com 2.464 testes e 688 casos de resultado positivo ou recusa.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a multa para o motorista que for flagrado dirigindo sob efeito de alcool é de R$ 957, além da perda da carteira de habilitação por um ano e apreensão do carro. O limite para presença de álcool no sangue do motorista é de 0,2 miligrama por litro de ar expelido.

    Leia tudo sobre: carnavalpernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG