MST invade fazenda em Pernambuco

Esta é a primeira ação do movimento no Estado para marcar as ações da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Cerca de 80 famílias ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a Fazenda Santa Rita, no município de São Bento do Una (208 km de Recife), no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira.

Esta é a primeira ação do movimento no Estado para marcar as ações da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária. São prometidas outras 15 invasões até o final do mês.

Segundo o MST, 57% dos latifúndios cadastrados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco são improdutivos, o que totaliza 411.657 hectares de terras. Em todo o Estado, existem 23.000 famílias acampadas.

A Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária acontece em todo o Brasil e seguirá até o final de abril. Entre as reivindicações do movimento estão o assentamento das 100 mil famílias acampadas até o final do ano; a apresentação de um plano de metas de assentamentos em áreas desapropriadas pelo governo até 2014; um programa de desenvolvimento dos assentamentos, com investimentos públicos, crédito agrícola, habitação rural, educação e saúde.

    Leia tudo sobre: mstpernambucofazenda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG