Esta é a primeira ação do movimento no Estado para marcar as ações da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária

Cerca de 80 famílias ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram a Fazenda Santa Rita, no município de São Bento do Una (208 km de Recife), no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira.

Esta é a primeira ação do movimento no Estado para marcar as ações da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária. São prometidas outras 15 invasões até o final do mês.

Segundo o MST, 57% dos latifúndios cadastrados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco são improdutivos, o que totaliza 411.657 hectares de terras. Em todo o Estado, existem 23.000 famílias acampadas.

A Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária acontece em todo o Brasil e seguirá até o final de abril. Entre as reivindicações do movimento estão o assentamento das 100 mil famílias acampadas até o final do ano; a apresentação de um plano de metas de assentamentos em áreas desapropriadas pelo governo até 2014; um programa de desenvolvimento dos assentamentos, com investimentos públicos, crédito agrícola, habitação rural, educação e saúde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.