Mais de mil policiais participam de ação em bairro de João Pessoa

Doze pessoas foram presas, três adolescentes detidos e foram apreendidos 397 pedras de crack e 86 pacotes de maconha

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Doze pessoas foram presas e três adolescentes foram detidos nesta quinta-feira em uma megaoperação realizada no bairro Mandacaru, que apresenta os maiores índices de violência de João Pessoa (PB).

A ação, que é a maior já realizada de forma integrada pelas polícias do Nordeste, teve início na madrugada e contou com 1.032 policiais - entre militares e civis, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Estado de Pernambuco e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.

Além das prisões, foram apreendidos ainda 397 pedras de crack, 86 pacotes de maconha, dois revólveres calibre 38, duas espingardas, 31 munições, uma faca peixeira, uma balança de precisão, 12 motos e um carro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social, em 2010 foram registrados 64 homicídios na região de Mandacaru, que tem atualmente uma população de 14.825 habitantes, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2011, foram registrados, entre janeiro e abril, 23 assassinatos.

    Leia tudo sobre: operaçãoviolênciadrogasPFpolíciasPernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG