Garota de 12 anos desmaia após apanhar de colegas de escola

No Recife, garota leva socos, pontapés e pauladas. Motivo exato da agressão ainda é desconhecido

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Uma garota de 12 anos foi atingida por socos, pontapés e pauladas por colegas quando saia da escola municipal que estuda, no bairro de Boa Viagem, no Recife, na noite desta segunda-feira.

Leia também: Escola expulsa 11 alunos por bullying em Votorantim

De acordo com gravação feita por um cinegrafista amador e divulgada pela TV Jornal , ela foi agredida por cinco ou sete estudantes da sua escola e chegou a desmaiar após as investidas.

A garota foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira e, depois, transferida para o Hospital da Restauração, onde permanecia em observação nesta terça-feira.

A mãe da garota disse, em entrevista a jornais locais, que o motivo da agressão foi os colegas terem se ressentido pelo fato de ela não ter comido a merenda da escola, embora não esteja claro o porquê de tanta raiva por conta da recusa. A mãe disse, ainda, que uma das agressoras já havia se desentendido com a garota no ano passado por ciúmes do namorado.

Em nota, a Secretaria de Educação do Recife informou que a escola não poderia evitar o ocorrido, uma vez que a agressão aconteceu a cerca de 100 metros da escola. O órgão informou ainda que vai convocar pais e alunos envolvidos para discutir as medidas que devem ser tomadas.

    Leia tudo sobre: pernambucorecifeviolênciaescolas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG